- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
A Neo Química Arena voltará a sediar um clássico neste domingo, 16, às 16h (horário de Brasília). A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro do Corinthians com o São Paulo, cerca de quatro meses e meio depois do último Majestoso disputado em Itaquera, que acabou ficando marcado pela quebra da invencibilidade corinthiana contra o adversário, jogando no local.
Na ocasião, em 30 de janeiro deste ano, o jogo foi disputado pelo Campeonato Paulista, e o Corinthians acabou superado por 2 x 1, em jogo que fez parte da sequência de derrotas que levou à demissão do técnico Mano Menezes. No entanto, apesar da derrota, o retrospecto do Timão em casa contra o adversário continua sendo bastante positivo, e a Central do Timão buscou os números para relembrar essa história!
Desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014, o Corinthians recebeu o São Paulo 19 vezes, e tem saldo bastante favorável no confronto, obtendo 11 vitórias e sete empates. Acumulava nove anos de invencibilidade, até a única derrota, ocorrida no último encontro entre as equipes. O Alvinegro marcou 33 gols nessas partidas, e sofreu 17 ao todo.
Alguns desses jogos foram marcantes para a torcida corinthiana, como a goleada por 6 x 1 aplicada em 22 de novembro de 2015, no jogo em que o Corinthians recebeu o troféu de campeão brasileiro daquela temporada, ou ainda a vitória por 2 x 1 do dia 21 de abril de 2019, que sacramentou o 30º título paulista do Timão. A expectativa da Fiel é que, neste domingo, a equipe reinicie o tabu perdido ano passado.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians pode ter dupla inédita com bom aproveitamento na base em clássico contra o São Paulo
Goleira do Corinthians celebra boa atuação na vitória das Brabas contra o Palmeiras
Corinthians vai ao mercado e consulta três volantes para fortalecer meio-campo