A escalação do Corinthians desta partida diante do Red Bull Bragantino definitivamente tiveram algumas surpresas. Além de Rodrigo Varanda, Lucas Piton começa como titular neste duelo. A útima vez que o atleta esteve entre os 11 iniciais foi há aproximadamente três meses.
Após ser diagnosticado com uma hérnia inguinal, o lateral precisou passar por cirurgia, que foi bem sucedida, mas que o tirou de campo por um mês. Procedimento foi realizado em janeiro e Lucas só conseguiu voltar a atuar pelo Timão em fevereiro, no empate de 3×3 com o Athletico, onde jogou por 30 minutos.
No dia 14 de novembro, o Corinthians saiu derrotado por 2×1 pelo Atlético-MG, pelo Brasileirão de 2020. Desde esta partida, Lucas Piton não voltou a ser titular, por perder vaga para Fábio Santos, que já acumula 15 jogos seguidos e em apenas um deles não jogou por 90 minutos.
Diante do Red Bull Bragantino, o lateral-esquerdo está voltando a ter uma oportunidade. Ao que tudo indica, Piton será bastante utilizado por Vagner Mancini neste início de temporada, pelo alto número de minutos jogados por Fábio Santos nos últimos meses.
Leia também:
Com estreia de joia da base, o Corinthians está escalado para jogo com o Red Bull Bragantino
Rodrigo Varanda, atacante de 18 anos deve estrear neste domingo pelo Corinthians, diz jornalista
Corinthians não perde para o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista há 23 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados