Os três pontos conquistados na vitória frente ao Fluminense, na Neo Química Arena, não foram suficientes para deixar o Corinthians estacionado no G4 do Campeonato Brasileiro. Porém, a equipe de Sylvinho conseguiu um feito que não ocorria há algum tempo. Pela primeira vez desde agosto, o Timão saiu de campo sem ter sido vazado.
A última vez que o Mosqueteiro havia completado um jogo sem sofrer gols foi no dia 28 de agosto, na vitória por 1×0 sobre o Grêmio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, sem contar o embate frente ao Fluminense, a equipe alvinegra foi aos gramados em sete ocasiões, com oito gols sofridos, média de 1,1 por partida.
Além do mais, esta partida foi a primeira do segundo turno que o Timão não teve suas redes balançadas. Mesmo assim, continua sendo uma das defesas menos vazadas do campeonato, com média de 0,8 gols sofridos. A equipe comandada por Sylvinho levou 23 gols em 26 duelos que disputou. Em oito ocasiões, saiu de campo sem ser vazado.
“É uma vantagem não tomar gol. Se fala muito no futebol alegre, do primeiro homem, no caso o Cantillo, que potencializa parte do time. Mas todos eles têm que defender. Se tomar dois, três gols por jogo, a chance de ganhar é pequena. A complexidade do jogo é construir e defender, isso é futebol. Os atletas têm que ter o comprometimento defensivo, e buscamos isso nos últimos dias. Nos outros jogos trabalhamos em cima, mas o adversário também trabalha para fazer o gol. Mas quanto menos gol tomar e melhor estiver em campo, maior a chance de ganhar o jogo”, disse Sylvinho em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Fluminense.
Agora, a equipe se prepara para provar a sua defesa frente ao São Paulo, no Estádio do Morumbi. O Majestoso, que será válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para a noite da próxima segunda-feira (18), às 20h (Brasília).
Veja também:
Quarto melhor visitante, Corinthians encara sequência fora de casa pelo Brasileirão
Sylvinho projeta Majestoso, seu primeiro duelo como técnico contra Rogério Ceni
Atletas do Corinthians Feminino vão à Arena para acompanhar partida da equipe masculina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados