Thiaguinho, de 23 anos, foi emprestado pelo Corinthians pela quarta vez. O volante reforça a Internacional de Limeira para disputa do Campeonato Paulista 2021. O jogador, que tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2022, voltou de empréstimo no fim de ano, mas o clube não tinha intenção de mantê-lo no elenco.
“Tenho sim como base voltar ao Corinthians. É um sonho de qualquer atleta. Estive lá e sei o quanto é bom jogar lá e como é bom jogar do lado da torcida do Corinthians”, disse em entrevista à TNT Sports.
Antes da Inter de Limeira, o volante passou por Botafogo, CRB e Oeste. O jogador falou sobre a preparação da equipe do interior para o Paulistão.
“Está muito forte. Temos como primeiro passo pensar em não cair, mas estamos buscando ser o bicho papão do campeonato e competir muito. O treinador está dando respaldo, vamos jogar com a bola no pé e sem medo. Já estamos nos preparando há mais de um mês.”
Thiaguinho colocou como meta pessoal fazer um bom campeonato, se destacar no estadual, para poder voltar a atuar no Corinthians.
“Levar a Inter o mais longe possível no Paulistão e, claro, fazer gols. Eu indo bem, de forma individual e coletiva, me destaco e o time se destaca. E é isso que eu quero, ajudar meus companheiros e chegar longe.”
Thiaguinho chegou ao Timão por empréstimo em 2018 vindo do Nacional-SP, e foi comprado em 2019 por R$ 2 milhões. Emprestado ao Oeste logo depois, disputou 28 partidas em 2019, marcando dois gols. Em postagens nas suas redes sociais, o atleta falou sobre como foi chegar no Corinthians e sua relação com o Carille.
“Quando ele chegou, me deu algumas oportunidades e na visão dele eu precisava ganhar um pouco de rodagem. Levei isso com tranquilidade, pois foi ele que me levou do Nacional ao Corinthians.“
Tendo o volante Paulinho como inspiração, Thiaguinho terá a chance de mostrar seu futebol no Campeonato Paulista de 2021. A Inter de Limeira está no grupo do Corinthians, junto com Botafogo e Santo André.
Leia também:
Corinthians se despede de Benedito, campeão da Taça dos Invictos de 1957
Gegê do Corinthians Basquete é o oitavo maior garçom da história do NBB
Talentosa e precoce, a goleira Nanda Mayrink deve ser anunciada em breve pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados