No início deste mês, os atacantes Gustavo Silva e Arthur Sousa pediram a rescisão de seus contratos por falta de pagamentos de FGTS, mas tiveram suas solicitações recusadas pela Justiça. Após o episódio, os jogadores foram afastados e não treinam mais com o elenco do Corinthians, que já busca um novo destino para os atletas.
De acordo com informações divulgadas pelo Uol, o Corinthians quer evitar mais desdobramentos na Justiça Trabalhista e pretende negociar os jogadores. Uma das possíveis saídas é usar Gustavo Silva e Arthur Sousa como moedas de troca em negociações para as chegadas de outros atletas.
Logo após o pedido de rescisão dos jogadores, o Corinthians realizou o pagamento de todos os valores que estavam pendentes com ambos e encaminhou os casos ao departamento jurídico do clube. Além de estudar a possibilidade de utilizá-los como moeda de troca, o Timão também busca um acordo para vender ou emprestar os atacantes. De acordo com o Uol, Gustavo Silva teria sido sondado pelo Santos recentemente e tem mais mercado que Arthur Sousa.
O Alvinegro já busca opções para o setor de ataque no mercado. Até agora, o clube anunciou apenas o goleiro Hugo Souza e o volante Alex Santana como reforços, além de ter acertos com o zagueiro André Ramalho e com o volante Charles.
Contudo, segundo apuração da Central do Timão, a possibilidade de Mosquito e Arthur Sousa serem reintegrados ao elenco não está completamente descartada pelo clube, isso porque a situação da dupla ainda será avaliada pela comissão técnica do novo treinador Ramón Díaz. Com um elenco considerado curto, a diretoria não irá se opor se o argentino julgar que eles podem ser aproveitados no restante da temporada.
Contrato de Romero com o Corinthians prevê renovação automática
Ramón Diaz afirma que dará o máximo para tirar o Corinthians de situação ruim no Brasileirão
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados