Após uma polêmica com o gol do Atlético-GO aos 44 minutos do segundo tempo na partida contra o Corinthians, que foi validado após consulta do árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa ao VAR, no último domingo (12), a diretoria alvinegra decidiu ir à CBF protestar formalmente contra a equipe de arbitragem. De acordo com o portal “Gazeta Esportiva”, o clube quer evitar manifestações públicas, mas vai cobrar explicações de Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem brasileira.
No lance citado, em cobrança de falta em direção à área do Timão, Brian Montenegro, que estava em clara posição ilegal, correu até a bola e trombou com Roger Guedes, do time paulista, que estava na marcação de Zé Roberto, autor do gol – sendo assim, em impedimento, o paraguaio atrapalhou o atacante corinthiano. A intenção dos mandatários do clube do Parque São Jorge é ouvir o áudio da conversa entre o árbitro de campo e Heber Roberto Lopes, responsável pelo vídeo.
Nos bastidores do Corinthians, o sentimento é de impotência e indignação entre dirigentes. A relação com Leonardo Gaciba vem se desgastando nos últimos meses por conta de outras polêmicas que envolveram o Timão, e o clima deve piorar a partir de agora – um dos lances recentes foi um pênalti anotado a favor do Internacional, na Neo Química Arena, no dia 3 de julho, quando o presidente Duilio Monteiro Alves externou sua irritação com a arbitragem.
O Timão, inclusive, tem procurado outros dirigentes do órgão que comanda o futebol brasileiro, que não integram a comissão de arbitragem, para reforçar o pedido por melhoria na preparação dos árbitros brasileiros. Punições mais severas contra os que têm cometido erros graves também são cobradas. Para o clube alvinegro, Gaciba nunca admite falhas de seus subordinados e não se preocupa em esclarecer as situações.
Veja mais:
Em jogo com polêmica com o VAR, Corinthians empata com o Atlético-GO em Goiânia
Willian deve cumprir mais dois dias de quarentena e volta a treinar no Corinthians na quarta
Em jogo truncado, Corinthians bate o Palmeiras e abre vantagem na final do BR Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados