Após o zagueiro Danilo Avelar ter publicado ofensas racistas contra um usuário de uma partida do jogo “Counter-Strike”, o Corinthians decidiu rescindir o contrato do defensor.
A decisão do Clube do Povo foi tomada pelo departamento de futebol, com apoio jurídico. O Alvinegro ainda estuda o tipo de rescisão, mas segundo o advogado trabalhista Cesar Marques, em tese, o caso do zagueiro é passível de justa causa, pelo Artigo 482, alínea “B”, incontinência de conduta ou mau procedimento.
Confira a nota do Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo.
O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia.”
Entenda o caso:
Na noite da última terça (22), o zagueiro Danilo Avelar, que está em recuperação de uma cirurgia no joelho, foi acusado de ter realizado ofensas racistas contra um usuário de uma partida online do jogo “Counter-Strike”. O codinome na plataforma é “D.A35”, que são as iniciais de seu nome juntas com seu número utilizado na camisa do Timão.
Logo após o ocorrido, os administradores do servidor em que o perfil com suas iniciais estava jogando o baniram. Além disto, a foto do perfil foi alterada na plataforma “Steam”, utilizada para poder entrar no “Counter-Strike”, assim como codinome e os comentários foram bloqueados.
Leia também:
Ex-atacante diz que brigas motivavam Corinthians bicampeão brasileiro
Mãe de Paulinho revela vontade de ver volante retornando ao Corinthians
Arbitragem paranaense apita Corinthians x Sport pelo Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados