- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na manhã desta quarta-feira (28), no CT Joaquim Grava, o Corinthians deu andamento à preparação para enfrentar o Flamengo, na Neo Química Arena, às 16h (Brasília) do próximo domingo, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em fase final da transição, o meia Gustavo Mantuan participou de toda a atividade do dia.
Após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um amistoso da Seleção Brasileira Sub-20, em outubro do ano passado, Gustavo Mantuan precisou passar por uma cirurgia e está afastado dos gramados desde então. O procedimento foi o terceiro realizado pelo atleta, que já havia rompido os ligamentos do joelho direito em 2017 e, posteriormente, do esquerdo em 2019.
O meia tinha iniciado alguns trabalhos físicos no campo no mês de junho, participando de alguns treinamentos com o grupo de Sylvinho, mas com restrições. Os treinos do atleta são compostos por atividades junto da preparação física e outra parte com os jogadores.
Revelado pelo Timão, Mantuan foi promovido ao elenco profissional pelo ex-técnico interino Dyego Coelho, após se destacar nas categorias de base do clube. Sua estreia no time principal ocorreu na derrota por 1×0 diante do Sport, em Recife, no Brasileirão do ano passado. Com Vagner Mancini, que sucedeu Coelho no cargo, o meio-campista recebeu mais chances e anotou seu primeiro gol pelo Corinthians, diante do Vasco, em São Januário, antes de se lesionar.
Veja mais:
Com retornos de meias, Corinthians dá andamento à preparação para enfrentar o Flamengo
Corinthians procura interessados em Luan; clube aceita empréstimo sem custos ao exterior
Dirigente do Corinthians fala sobre a situação de Roger Guedes: “está muito difícil”