Após negociação frustrada com Al-Hilal, Gabriel negocia renovação com o Timão

O volante Gabriel esteve muito próximo de deixar o Corinthians e jogar na Arábia Saudita. O jogador chegou a embarcar rumo ao novo clube, porém ficou sabendo no meio do caminho que os árabes desistiram de sua contratação.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Depois do duelo contra o Atlético-MG, no último domingo, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves informou que o clube não buscaria indenização na justiça. Mas segundo o jornalista Rodrigo Vessoni, Corinthians e Gabriel se reuniram na última segunda-feira e decidiram buscar seus direitos na FIFA.

O clube venderia o atleta por 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões), enquanto o volante assinaria um contrato com vínculo de quatro anos, com o valor próximo de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões).

Os dirigentes corintianos alegam ter posse do contrato assinado pelas três partes interessadas e por isso, estão confiantes nos processos jurídicos junto à FIFA. Segundo os dirigentes, esse contrato tem a assinatura do presidente do Al-Hilal e toda a autenticação do clube. Clube e jogador irão buscar o valor total da negociação com essa ação.

Apesar de ter ficado bem chateado com toda essa confusão, o camisa 5 foi reintegrado ao elenco no começo da semana, e segundo o Portal Uol, já está em processo de renovação contratual com o Corinthians.

Gabriel vinha tendo desempenho destacado nos últimos jogos, principalmente depois da Copa América, é muito querido pelo elenco e por grande parte da torcida, onde muitos estavam lamentando a saída do volante nas redes sociais.

O jogador tem contrato com o Timão até dezembro de 2020, e segundo informações, negocia para estender o vínculo por mais três ou quatro temporadas.

Por Renan Sanchez

Rolar para cima