A busca por um treinador de ponta segue a todo vapor no Timão, que já completou duas semanas sem comando técnico, desde a saída de Sylvinho do cargo.
Após analisar as opções disponíveis no mercado nacional e no exterior, conforme noticiado anteriormente pela Central do Timão, a diretoria do Corinthians prioriza a contratação de um treinador português, cujo nome ainda não foi divulgado, para comandar a equipe.
Nas últimas semanas, inúmeros técnicos foram apontados como possíveis sucessores de Sylvinho. Nesta quinta-feira (17), os portais GE, Meu Timão e UOL noticiaram que Luís Castro é o comandante que negocia com o Corinthians. Segundo eles, o português, que também interessa ao Botafogo, recebeu uma proposta de dois anos de contrato para treinar o Timão.
A cúpula alvinegra ainda mantém a negociação em sigilo, a fim de evitar decepções e mais pressões externas. Por isso, na última segunda-feira (14), o presidente Duílio Monteiro Alves não esteve no Parque São Jorge na parte da manhã, como de costume, e após o almoço se dirigiu direto ao CT Dr. Joaquim Grava.
Na terça-feira (15), a Central do Timão esteve no Parque São Jorge e apurou uma movimentação envolvendo o irmão do presidente corinthiano, o secretário geral Adriano Noccioli Monteiro Alves, que foi chamado às pressas do clube para o centro de treinamento do Timão.
Mesmo sem revelar nomes, a diretoria alvinegra sinalizou alguns aspectos prioritários para a contratação: um técnico experiente e atualizado, com títulos no currículo e um estilo de jogo ofensivo; que venha para desenvolver um projeto no Timão, com um contrato de pelo menos duas temporadas, e que saiba aproveitar os atletas revelados pelas categorias de base do clube. Além disso, o Alvinegro planeja fixar a cotação do euro em contrato, a fim de se proteger da variação cambial, já que busca um profissional europeu.
Enquanto nenhum desfecho acontece, o auxiliar Fernando Lázaro, que comandou o Timão nas vitórias contra Ituano, Mirassol e São Bernardo, segue à frente da equipe. No próximo sábado (19), às 18h30 (de Brasília), o time enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, ainda sem o novo treinador, mas com um histórico de 100% de aproveitamento do interino.
Veja também:
Corinthians é condenado a pagar valor milionário a empresário por dívida relacionada a Ángel Romero
Corinthians volta a vencer por três gols de diferença após nove meses
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados