Autor de dois gols na vitória do Corinthians por 2 x 0 sobre o Liverpool-URU, em Montevidéu, Róger Guedes se tornou um dos artilheiros da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Além do camisa 10 do Timão, Germán Cano (Fluminense), Triverio (The Strongest) e Pabón (Atlético Nacional) dividem o posto.
Com estes tentos, Róger Guedes também alcançou uma marca inédita em sua carreira: foi a primeira vez que o atacante marcou um gol pela competição continental. Até o momento, Guedes só havia disputado duas edições do torneio, a primeira delas foi pelo maior rival do Corinthians, em 2017, e a última no ano passado, já com a camisa alvinegra.
O segundo gol de Róger Guedes na partida desta noite foi o décimo do atacante na atual temporada, o que o consagra como o principal artilheiro do Corinthians neste ano. Em segundo lugar encontra-se Yuri Alberto, com quatro gols marcados. O camisa 10 ainda conta com uma assistência em 2023, que aconteceu no Paulistão, contra o rival São Paulo.
O Corinthians agora concentra suas forças para a próxima quarta-feira (12), quando viaja até Belém-PA para enfrentar o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, às 21h (de Brasília). A equipe de Fernando Lázaro busca o tetracampeonato no torneio nacional.
Veja mais:
Renato Augusto sai de campo chorando após sentir o joelho na estreia da Libertadores
Balbuena e Guedes marcam, e Corinthians estreia na Libertadores com vitória contra o Liverpool
Trio do Corinthians é titular no vice do Brasil na Finalíssima Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados