Na tarde desta sexta-feira (08), a Fiel Torcida recebeu uma notícia nada agradável. Ainda em 29 de dezembro, o Corinthians enfrentou o Grêmio pelas quartas de final do Brasileirão Sub-20. Nessa partida, Daniel Marcos, lateral-direito corinthiano, acabou sofrendo uma lesão no joelho direito e terá de passar por cirurgia.
O procedimento médico ocorrerá na próxima quarta-feira (13) e estima-se que o tempo de recuperação seja de seis a oito meses. Vale ressaltar, que Daniel já tem 19 anos e vive seu último ano na base do Corinthians. Seu contrato será encerrado em 31 de julho, quando ainda estiver sob recuperação. Mesmo assim, o clube do Parque São Jorge deve renovar seu contrato.
Michel Macedo, lateral-direito reserva do time principal do Corinthians, é apontado como um dos jogadores para não seguirem no elenco de Vagner Mancini. Sendo assim, Daniel Marcos deve ser seu substituto imediato de Fagner, assim que retornar da lesão.
Sem poder contar com o lateral em seu time, Dyego Coelho optou por colocar o zagueiro Léo Paraíso para a partida de volta contra o Grêmio. Já no primeiro jogo da semifinal, contra o Atlético-MG, o comandante colocou o garoto Júlio, de 18 anos, para atuar na posição. Na partida, que aconteceu na tarde desta quarta (07), Júlio foi um dos maiores destaques do time que empatou em 1×1 com o Atlético-MG.
Agora, após o empate, o Corinthians chega sem vantagens no CT Alterosas, em Belo Horizonte, na próxima segunda-feira (11), às 15h, e Júlio deve seguir como titular na lateral-direita em busca da final do Campeonato Brasileiro.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados