Após julgamento do STJD, representante do Corinthians comenta decisão contrária em processo

  • Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Nesta sexta-feira, 11, ocorreu o julgamento referente ao pedido do Corinthians sobre a alteração da data da Copa do Brasil. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu que a data do jogo de volta será mantida para o dia 20 de outubro.

Felipe Ezabella, representante do Corinthians no julgamento, falou sobre a decisão contrária e alegou que os processos movidos pelo Vasco e pelo Alvinegro Paulista eram diferentes.

“O clube, quando recebeu a notícia de que as datas dos jogos previamente marcadas foram alteradas, fez o que tinha que fazer, que era vir aqui no STJD para questionar as alterações. A CBF, neste primeiro momento, sempre entendeu que Corinthians e não tinha relação alguma com a questão envolvendo Vasco e Atlético-MG, que havia uma questão envolvendo a questão das datas de jogo da Conmebol”, disse.

“Corinthians e Flamengo poderia acontecer, independentemente das datas da Conmebol, mas aqui no julgamento os auditores entenderam de juntar os dois casos e julgar conjuntamente e entenderam que a CBF poderia fazer a alteração, mesmo contra a vontade dos clubes, mesmo contra a publicação da tabela. Nós lamentamos e vamos aguardar o acórdão para saber os próximos passos.”, continuou Ezabella.

O representante do Corinthians, enviado exclusivamente para este caso, foi questionado sobre os próximos passos que o clube deve tomar. Segundo ele, será necessário se reunir com a presidência e a diretoria jurídica.

“Vamos analisar. Acabou o julgamento agora, vamos sentar junto com a presidência, com a diretoria jurídica para analisar quais são os próximos passos e fazer tudo dentro da legalidade para que não tenha um prejuízo maior para o clube”, disse o profissional.

Felipe Ezabella mencionou que outros clubes também consideraram entrar na Justiça, mas desistiram na última hora.

“Nós conversamos com os advogados. Outros clubes queriam ingressar também, mas na última hora preferiram aguardar, pois essa alteração interfere na tabela toda da competição, então muitos clubes sentiram que poderiam ser afetados. Os advogados sempre conversam, temos razões muito parecidas, mas o Corinthians tem uma questão a mais, que o jogo dele, inicialmente, não estaria afetado. Conversamos e vamos continuar conversando” finalizou o advogado.

Com a decisão, o Corinthians não poderá solicitar um novo recurso. No dia 17 de outubro, às 20h, o clube enfrentará a equipe do Athletico-PR na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Já no dia 20 de outubro, às 16h, ocorrerá o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Com o quinto pior ataque do Campeonato Brasileiro, Corinthians é um dos times que mais finalizam na competição

Garoto da base do Corinthians completa um mês sem ser relacionado para os jogos da equipe

Corinthians realiza primeiro trabalho tático na Data FIFA e atualiza quadro físico de dois atletas

Notícias do Corinthians

Rolar para cima