- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Buscando cortar gastos, a prioridade do Corinthians para 2025 é a manutenção da maior parte do elenco que terminou a última temporada. Diante disso, o Alvinegro acertou nesta quinta-feira, 19, a extensão contratual do paraguaio Ángel Romero, que tinha vínculo se encerrando ao final do mês, até o final do ano que vem. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL Esporte.
O principal entrave das tratativas eram em relação ao tempo de contrato. O clube desejava uma renovação de um ano, já o atleta por mais duas temporadas. Agora, ambas as partes chegaram a um acordo pelo fato de que o vínculo anterior previa uma renovação automática mediante à metas estipuladas, que consistia em: atuar pelo menos 45 minutos em 60% das partidas em 2024.
O camisa 11 atingiu tal objetivo ao atuar por esse tempo em 44 das 59 partidas que fez no ano. Além disso, foi o vice-artilheiro do Timão na temporada marcando 16 gols e sendo superado apenas por Yuri Alberto, que foi às redes em 31 oportunidades.
Esta é a segunda passagem de Romero pelo Corinthians. Ao todo, foram 317 jogos com 62 gols marcados e quatro títulos conquistados: Brasileirão (2015 e 2017) e Campeonato Paulista (2017 e 2018). O atacante também ostenta a marca de ser o maior goleador da história da Neo Química Arena com 38 gols e o estrangeiro com mais tentos pelo clube.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Ex-técnico do Corinthians é anunciado por clube inglês
Estreante e ‘vice’ na Venezuela: conheça o adversário do Corinthians na pré-Libertadores