Volante, outrora sem espaço no clube, recebeu a confiança do novo treinador Tiago Nunes
Sem ser realmente utilizado no time comandado pelo então treinador Fábio Carille, Richard foi emprestado ao Vasco. No time carioca fez boas apresentações, sendo que o treinador Abel Braga gostaria que ele permanecesse no clube, contudo, Tiago Nunes solicitou a diretoria corinthiana o retorno do atleta.
Com a imagem ruim que deixou por conta das suas modestas apresentações com a camisa do Corinthians em 2019, parte da Fiel não viu com bons olhos tal retorno, embora aguardando o desempenho do atleta na nova configuração tática imposta por Tiago Nunes.
Em sua primeira partida oficial do ano, o que se viu foi um Richard muito participativo no jogo diante do Botafogo/SP. O volante mostrou um bom passe e grandes participações em jogadas ofensivas, uma delas culminado em um dos gols feitos pelo centroavante Boselli. O jogador deu uma assistência precisa para o argentino empurrar a bola para as redes.
Ao site Globoesporte, o jogador afirmou estar feliz, pois conseguiu dar uma boa resposta para a exigente Fiel torcida.
“Fiquei muito feliz por ser o primeiro jogo da minha volta. Eu precisava dar uma resposta boa para a torcida, até porque a primeira passagem não foi tão boa, todo mundo sabe, eu pedi para sair, mas hoje voltei, puder ajudar e estou feliz para caramba.”
LEIA TAMBÉM: - Mais jovem a ser campeão Brasileiro pelo Timão é contratado pelo Barcelona - Sidcley não estabelece prazo para voltar a atuar - Misteriosa ida de Andrés à Espanha causa expectativa na Fiel - Resumo esportivo da Central do Timão
O jogador, inclusive, já vislumbra uma possível disputa por posição no time titular com o novo reforço Cantillo.
“Todo mundo quer jogar e ter sequência para desenvolver um bom futebol, comigo não é diferente, espero ter criado uma dúvida na cabeça do Tiago. Mas vai ser uma disputa sadia, quem tem a ganhar é o Corinthians, quem jogar vai dar conta. Se for o Cantillo, ele é um grande jogador, mostrou nos amistosos. Se for eu, vou dar o meu melhor. Vamos em frente, tem grandes coisas para a gente neste ano.”
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados