- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Róger Guedes foi o autor do segundo gol do Corinthians na vitória sobre o Atlético-MG por 2 x 0, na noite desta quarta-feira, 31, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com esse feito, ele se aproximou de Jô na artilharia da Neo Química Arena, com um total de 29 gols marcados. Por sua vez, o ídolo corinthiano possui 30 gols registrados em Itaquera, sendo o jogador que mais vezes balançou as redes no estádio do Timão.
O paraguaio e companheiro de equipe, Ángel Romero, é o terceiro, com 27 gols anotados, e o ex-meia Jadson, o quarto colocado, atrás de Guedes e Romero, com 24, seguido pelo atacante peruano Paolo Guerrero, com 15 tentos.
O gol marcado diante do Galo também fez Róger Guedes se isolar ainda mais na artilharia geral do Corinthians em 2023, agora com 18 tentos, treze a mais em relação ao vice-artilheiro Yuri Alberto. O terceiro colocado é o meia-atacante Adson, com quatro gols.
Ao longo desta temporada, o Timão balançou as redes adversárias em 36 ocasiões, sendo que Róger Guedes contribuiu com 19 desses gols, alcançando assim a melhor temporada de sua carreira.
Depois de conseguir a classificação nos pênaltis diante do Galo, o Corinthians agora volta a focar suas atenções no Brasileirão, onde se encontra na 14ª posição após oito rodadas. O próximo compromisso será neste sábado, dia 3, às 18h30 (horário de Brasília), contra o América-MG, na Arena Independência. Uma vitória em Belo Horizonte pode afastar de vez o Timão da zona de rebaixamento do campeonato nacional.
Veja mais:
Róger Guedes elogia atuação do Corinthians e fala sobre bom momento na temporada