Nesta segunda-feira (20), o elenco do Corinthians se reapresentou após o período de descanso no fim de semana, e deu sequência ao treinamento para a continuidade da temporada. Com a eliminação precoce no Paulistão, o próximo jogo oficial do Timão será no início de abril, já pela fase de grupos da Conmebol Libertadores, entre os dias 4 e 6.
O elenco foi à academia para a ativação física e, posteriormente, ao gramado para o aquecimento. O técnico Fernando Lázaro organizou um treino de enfrentamento em campo reduzido com ‘minigols’ como alvos das duas equipes. Já os goleiros realizaram um trabalho específico para a posição com as orientações dos preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.
Apenas três jogadores das categorias de base completaram as atividades do dia, o goleiro Felipe Longo, o meio-campista Biro e o atacante Pedrinho. Yuri Alberto, convocado pela Seleção Brasileira, já viajou para Tânger, no Marrocos, onde o Brasil está hospedado. Junto do centroavante, o zagueiro Balbuena, chamado pelo Paraguai, também foi desfalque.
Amanhã (21), no período da tarde, os jogadores realizarão o segundo treinamento da semana. Além da Libertadores, as duas principais competições nacionais também têm início marcado para o começo de abril. A Copa do Brasil terá sua terceira fase entre os dias 12 e 26, e o Brasileirão começará para o Corinthians no dia 15, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Com convocação de Yuri Alberto, Corinthians chega a 13 ‘selecionados’ no elenco
Corinthians enfrenta Ferroviária em busca de manter a liderança no Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados