Três jogadores do Corinthians perderam suas cobranças na disputa de pênaltis contra o Ituano, pelas quartas de final, em plena Neo Química Arena, que resultou na eliminação da equipe do torneio. Fagner, que bateu a oitava cobrança, acabou parando na defesa de Jeferson Paulino.
Com o erro, o camisa 23 chegou à sua quarta batida desperdiçada vestindo a camisa do Corinthians, de 13 feitas, segundo levantamento feito por Dyego Valença. Ou seja, seu aproveitamento, que antes era de 75%, caiu para 69% após a disputa contra o Ituano.
Agora, contando apenas disputas de pênalti, que são feitas após o jogo, seu aproveitamento é pior ainda. Foram 11 vezes em que o Fagner participou desse tipo de decisão, acertando apenas sete, ou seja, todos seus erros foram em decisões. Ao todo, o aproveitamento é de 63%.
Os erros aconteceram em 2016, contra o Audax, também pelo Paulistão, Palmeiras, em 2018, Flamengo, em 2022, e agora contra o Ituano. Dessas disputas, o Corinthians saiu vencedor apenas em 2018, com o Cássio pegando dois pênaltis e garantindo o 29º título estadual.
Agora, ele segue com o elenco treinando para as outras três competições do Corinthians na temporada, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, que se iniciam em abril.
Veja mais:
Corinthians volta a ser eliminado em Itaquera após quase dois anos; relembre as eliminações
Corinthians tem retrospecto negativo em disputa de pênaltis na Neo Química Arena
Com garotos da base, Corinthians inicia treinamentos para o restante da temporada
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Muito obrigado por me citar na matéria, fico lisonjeado, tmj e vai, Corinthians!