O Corinthians optou por não prosseguir com a contratação do lateral-direito Matheuzinho, vinculado ao Flamengo. Os clubes estavam em processo de negociação dos termos contratuais para o empréstimo do jogador ao Timão, contudo, não alcançaram um consenso. Na tarde desta terça-feira, 23, a diretoria corinthiana comunicou oficialmente ao Rubro-Negro a decisão de desistência.
O Flamengo já havia liberado o jogador para o Alvinegro, mas o clube paulista não estava de acordo com alguns termos do contrato. A discordância envolvia principalmente o montante estipulado para os direitos econômicos do atleta. Além disso, o Timão propunha a inclusão de uma taxa de vitrine em caso de futura venda e opunha-se à cláusula que facultava ao Rubro-Negro a prerrogativa de convocá-lo de volta a qualquer momento.
No último sábado, 20, o jogador esteve presente no treino aberto realizado na Fazendinha, no Parque São Jorge, embora não tenha sido oficialmente anunciado. Em entrevista na Neo Química Arena após a vitória contra o Guarani no domingo, o presidente Augusto Melo mencionou que os clubes ainda mantinham divergências sobre o acordo, mas tratou a contratação como praticamente certa.
“Falta só um detalhezinho, depende só deles em uma cláusula no contrato que nós temos que ter um passe estipulado para não acontecer o que aconteceu com o Veríssimo. A gente não vai mais servir de vitrine para o atleta. Mudou. Eu não aceito isso“, disse o presidente, aludindo à saída repentina do zagueiro Lucas Veríssimo.
Com a desistência do Corinthians, Matheuzinho foi comunicado de que deve se reapresentar ao Flamengo até quarta-feira. O jogador será integrado ao elenco que está sob o comando do técnico Mário Jorge. No Timão, a chegada de Matheuzinho era vista como um reforço importante para concorrer à posição com o veterano Fagner, que não teve um desempenho satisfatório na última temporada.
Confira a nota oficial do Corinthians sobre a desistência da contratação de Matheuzinho:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações com o Clube de Regatas do Flamengo pelo empréstimo do lateral direito Matheus França.
O Corinthians não aceitou três exigências do Flamengo pelo acordo:
Nesta terça-feira (23), o Flamengo solicitou a assinatura do contrato sem os pontos acima ajustados ou o retorno imediato do jogador. Como não houve acerto entre as equipes pelo empréstimo, Matheus França deixou as dependências do CT Dr. Joaquim Grava.”
Veja mais:
Romero é o terceiro jogador da Série A com mais gols desde a chegada de Mano Menezes ao Corinthians
Caetano vive sequência invicta pelo Corinthians e soma números expressivos
Diretor comemora vaga do Corinthians na final da Copinha e diz que público superou expectativas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados