Após empate contra o Bahia, Corinthians vê clube nordestino aumentar tabu

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

Com o empate contra o Bahia por 0 x 0 na noite deste sábado, 22, o Corinthians segue sem vencer o Tricolor de Aço atuando longe da Neo Química Arena. Timão possui mau retrospecto e não vence o clube nordestino desde novembro de 2014.

Em 16 de novembro de 2014, o Timão viajou até a capital baiana e venceu o Tricolor de Aço por 2 x 1, com gols de Renato Augusto e Malcom. A partida ficou marcada pela primeira de duas assistências dada por Cássio em toda sua trajetória no Corinthians.

Renato Augusto em ação contra o Bahia — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Desde então, o Timão enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova por mais cinco vezes, onde saiu derrotado em quatro oportunidades. Vale lembrar, o duelo feito contra a equipe tricolor em 2021, que terminou empatada por 0 x 0, ocorreu em Pituaçu.

Ao todo, são 37 jogos do Corinthians contra o Bahia na Arena Fonte Nova, onde venceu por 13 vezes, empatou oito e perdeu 16. Dessa forma, o Timão espera melhorar o retrospecto. Relembrando que a contagem não leva em consideração os confrontos contra o Vitória.

Agora, o Corinthians muda o foco para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira, 25, os comandados de Vanderlei Luxemburgo vão receber o São Paulo, na Neo Química Arena, às 21h30, pelo duelo de ida da semifinal. A volta está marcada para o dia 16 de agosto, no Morumbi.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Zagueiro revelado pelo Corinthians tem números expressivos por clube russo

Corinthians faz seu jogo com menos finalizações no Brasileirão em empate com Bahia

Técnico do Corinthians comenta sobre rotação do elenco

Notícias do Corinthians

Rolar para cima