- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
No dia 27 de maio de 2019, o zagueiro Léo Santos fez seu último jogo oficial. Emprestado pelo Corinthians ao Fluminense, o jogador atuou na derrota para o Flamengo por 2×1, e depois disso passou por algumas intervenções medicas que o impediram de atuar em campo.
Treinando com elenco principal, já recuperado das duas cirurgias que passou, o atleta busca uma melhora de condicionamento físico e ritmo de jogo para poder voltar a jogar com a camisa do Corinthians. Com elenco desde o ano passado, atleta não foi inscrito no Campeonato Paulista, mas já está disponível para ser utilizado em campo.
‘Foi um processo muito duro, foram duas lesões graves que me abalaram muito no começo, mas que por mais pesada que tenha sido toda a minha situação, eu sou grato a Deus por tudo. Foi um tempo de amadurecimento, de mudanças, que me tornaram um atleta de futebol. Mudanças de hábitos como a alimentação, treinamento mais intenso, qualidade de sono, abrir mão de coisas que antes das lesões eu não dava muita importância, e que hoje, tenho como objetivo na minha cabeça, voltar a jogar em alto nível e alcançar as metas que almejo como profissional“ disse o jogador, por meio de assessoria de imprensa ao GE.
Em abril de 2019, o atleta preciso tratar de uma tendinite patelar, e teve sua primeira intervenção cirúrgica. Quatro meses depois, uma fratura no joelho nos treinos o fez retornar a mesa de cirurgia.
No ano passado, Léo Santos chegou a treinar na equipe de Tiago Nunes, mas com atrofia muscular precisou fazer trabalhos de fisioterapia, com intuito da reabilitação ser completa.
“Eu preciso fazer mais que os outros, e eu faço. A cada dia que passa me sinto mais preparado e confiante para voltar e provar meu potencial, sei que posso contribuir para o nosso grupo. E aproveito para deixar toda minha gratidão ao clube por tudo que fez por mim“, concluiu.
O zagueiro subiu ao profissional em 2016 e foi Campeão Brasileiro (17) e tricampeonato paulista (2017/18/19). Foram 41 partidas disputadas vestindo a camisa Alvinegra e um gol marcado, contra a Ponte Preta. Seu contrato com o Clube vai até final de 2023.
Leia também:
Balanço financeiro do Corinthians alerta para incerteza da crise causada pela pandemia
Invicto, Corinthians lidera grupo com folga e tem melhor campanha do Paulistão
Globo deixará decisão sobre retorno do Paulistão nas mãos dos clubes e FPF