- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite deste domingo (25), em duelo entre Santos e Corinthians, o lateral Lucas Piton foi quem marcou o segundo gol da equipe comandada por Vagner Mancini. Curiosamente, o tento marcado pelo garoto foi bastante semelhante ao de Fábio Santos em vitória contra o próprio Santos por 3×1, no Pacaembu, em 2011.
Após o gol no triunfo por 2×0, o camisa 6 do Timão foi parabenizado por meio de uma ligação pelo veterano, titular da posição.
”Parabéns pelo gol meu guri…Tu é fenômeno!”, escreveu Fábio em print de sua ligação com o ‘Cria do Terrão’.
Lucas Piton chegou ao Corinthians com 16 anos e foi campeão do mundo com o clube logo em seu primeiro ano, jogando Futsal pela categoria Sub-18. Foi, aos poucos, sendo lapidado no futebol de campo.
Atualmente na reserva de Fábio Santos, o garoto foi operado de uma hérnia inguinal recentemente, o que o tirou de campo por cerca de um mês. Após isso, foi o titular da equipe nos empates contra Bragantino e Palmeiras. Depois de testar positivo para a Covid-19, foi substituído pelo zagueiro Bruno Méndez nas vitórias contra Ponte Preta e São Caetano.
Diante do Salgueiro e do Retrô, adversários do Corinthians em partidas recentes pela Copa do Brasil, Piton foi relacionado para o banco de reservas e foi acionado para substituir Otero no segundo tempo da partida.
Até então, o lateral-esquerdo disputou 41 partidas pelo profissional do Alvinegro, sendo titular em 30, e marcou um único gol. Na atual temporada, entrou em campo em cinco jogos, de 13.
Leia também:
Dia do goleiro – TOP5 defesas de pênaltis de Dida pelo Corinthians
Para Mancini, João Victor é um jogador ‘moderno’ e tende a ganhar espaço no Corinthians
Corinthians domina clássico contra o Santos; veja os números