Titular do Corinthians nos últimos 25 jogos, atuando 90 minutos em todos eles, o lateral-direito Fagner recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação na partida diante do Flamengo, e ficou fora da partida contra o Santos. Com a ausência, Michel Macedo foi o titular na derrota por 1×0 no clássico desta quarta na Vila Belmiro.
Ao final da partida, o técnico Vagner Mancini respondeu se a derrota do Timão passou pela falta de Fagner, um dos atletas mais experientes do elenco, há sete anos no clube.
“Óbvio que o Fagner sempre vai fazer falta, não só no Corinthians mas em qualquer equipe, porque ele é dotado de enorme capacidade de defender e atacar e o time já está muito acostumado com ele”, resumiu Mancini.
O treinador ainda falou sobre pontos preciosos perdidos pela equipe nesta reta final do Campeonato Brasileiro e porque eles ocorreram. Mancini ainda prometeu à torcida que luta não vai faltar.
“Acho que nos últimos jogos desperdiçamos pontos importantes, e por erros da nossa equipe. Erros técnicos, erros estruturais, erros táticos, teríamos que ser um pouco mais efetivos. Acabou faltando no momento que tínhamos que decidir algumas partidas. Agora a situação ficou mais difícil. Nós ainda temos chance, vamos brigar muito por essa vaga até o final, mas é óbvio que ficou mais difícil”, finalizou.
Com a derrota para o Santos, o Timão estacionou na 10ª colocação, com 49 pontos. Matematicamente ainda pode entrar no G-8 do Brasileirão, porém, será a duras penas. Para terminar em oitavo na tabela, o Alvinegro terá que vencer o Vasco na Neo Química Arena e o Internacional no Beira Rio. O time carioca luta contra o rebaixamento e o gaúcho briga pelo título do campeonato.
Além de vencer, terá que ver Santos e Athletico-PR tropeçarem. O Santos tem Fluminense e Bahia pela frente, e o Furacão enfrenta o Grêmio e o Sport.
Leia também:
Vagner Mancini projeta temporada de 2021 com o Corinthians: ”Não podemos ficar chorando”
Corinthians precisa repetir feito do Paulistão para se classificar à Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados