- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na noite deste sábado, 29, o Corinthians foi derrotado por 2 x 1 pelo Palmeiras, ampliando para cinco jogos a sequência sem vitórias sobre seu principal adversário. A última vez que o Timão obteve êxito sobre o maior rival foi em 2021, durante o Campeonato Brasileiro.
Naquela oportunidade, o Alvinegro Paulista triunfou por 2 x 1, graças a dois gols de Róger Guedes, os primeiros dele em clássicos pelo Corinthians. Desde então, ocorreram mais cinco jogos, nos quais o Timão acumulou quatro derrotas e um empate.
A equipe, sob o comando de Sylvinho naquela ocasião, vinha de um período de mais de um ano sem conseguir vencer o Palmeiras, mas conseguiu quebrar a sequência negativa. Desde então, a equipe teve como treinadores Vítor Pereira, que sofreu derrotas nos três clássicos disputados, e Fernando Lázaro, que conseguiu um empate em seu único Derby.
Após a derrota no Brasileirão, o Corinthians direciona suas atenções para a Libertadores. No próximo dia 2 de maio, terça-feira, o Timão enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos.
Veja mais:
Róger Guedes mostra indignação com árbitro de Corinthians e Palmeiras: “É um brincalhão”
Após atuar no Derby, Gil chega à marca de 400 jogos pelo Corinthians
Corinthians perde para o Palmeiras e soma segunda derrota seguida no Brasileirão