Com demissão de Sylvinho, após derrota do Corinthians para o Santos, a negociação envolvendo a ida do volante Gabriel ao Internacional corre o risco de não se concretizar, de acordo com o jornalista Marcelo Braga, do GE. O atleta iria rescindir com o Alvinegro e chegaria sem custos ao Colorado.
A equipe do Sul do país ofereceu um contrato de três anos para o jogador, que é um desejo do técnico uruguaio Alexander Medina. O treinador gosta do estilo aguerrido do volante dentro de campo, e gostaria de contar com ele em seu elenco nesta temporada. Agora, o futuro do atleta só será definido após chegada do novo treinador.
Gabriel está em baixa com a torcida do Corinthians e vem alternando entre time titular e reserva desde a chegada de Sylvinho, em maio do ano passado. Na última temporada, foi preterido algumas vezes pelo colombiano Victor Cantillo e pelo jovem Du Queiroz na função de primeiro volante, perdendo espaço com o atual treinador alvinegro.
Gabriel defende a camisa alvinegra desde 2017, quando deixou o arquirrival Palmeiras. Desde então, disputou 238 jogos, marcou oito gols e conquistou quatro títulos: os Paulistas de 2017, 2018 e 2019 e o Brasileirão de 2017. Seu contrato é válido até dezembro deste ano.
Veja mais:
Band espera ter recorde de arrecadação com Brasileirão Feminino em novo dia e horário
Neto sugere dois técnicos para o Corinthians, e diz: “Sylvinho nunca vai ser treinador”
Ángel Romero define novo clube e fará companhia a outro jogador com passagem pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados