- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite desta terça-feira (14), o presidente do STJD, Otávio Noronha indeferiu o pedido de reconsideração para revogar a liminar que libera a presença de público nos jogos do Flamengo em competições nacionais. Com isso, os demais clubes da Série A querem adiar a rodada do próximo fim de semana. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL.
A equipe carioca entra em campo nesta quarta-feira (15), contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, e no próximo domingo (19), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O presidente do tricolor gaúcho, Romildo Bonzan entende que o confronto deve ser realizado sem torcida assim como foi feito no duelo de ida, em Porto Alegre.
“Se tiver público em algum jogo, está é a decisão dos 19 clubes”, disse Romildo Bonzan. “O Grêmio entrará em com todas as medidas processuais cabíveis para garantir a validade do regulamento da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, decidido pelos respectivos conselhos técnicos”.
Em reunião na semana passada, os clubes sinalizaram pelo adiamento da rodada. O trecho final da nota em conjunto dizia: “os clubes manifestaram, por unanimidade, que irão pleitear à CBF que sejam suspensas rodadas da competição nas quais clubes sinalizem com a utilização de liminar para contar com público nos estádios. A CBF irá analisar juridicamente a questão, uma vez que interfere na esfera de direito de terceiros adquirentes de propriedades comerciais da competição.”
De acordo com o GE, alguns dirigentes sinalizaram dois objetivos com o boicote à rodada: enviar uma mensagem ao STJD de que o campeonato pertence aos clubes, e enviar ao Flamengo o recado de que nenhum clube pode jogar o campeonato sozinho.
Veja também:
Como assistir Corinthians x Palmeiras ao vivo: veja esse clássico em tempo real
Equipes da ‘elite’ do Brasileirão monitoram situação de Jemerson, ex-Corinthians
Campeão olímpico, Malcom fala sobre possível volta ao Corinthians no futuro