Após ser bastante criticado no ano passado e no inicio deste ano, Cássio deu a volta por cima após a chegada de Vítor Pereira e voltou a ser protagonista da equipe. De acordo com o SofaScores, o Gigante fez 47 jogos esse ano, com 32 defesas difíceis e sofrendo apenas 37 gols.
Além disso, o goleiro defendeu 4 penalidades, contando também disputa de pênaltis, uma contra o Guarani, uma contra o Deportivo Cali e duas contra o Boca Juniors. Contra o time argentino, o Gigante foi fundamental na disputa de pênaltis, defendendo as cobranças de Sebastian Villa e Juan Ramírez.
Ainda segundo a plataforma de dados, Cássio teve 21 clean sheets, jogos sem sofre gols, nesta temporada. Além disso, o goleiro tem cerca de 80% de bolas defendidas, 143 defesas em 180 chutes. O Gigante tem nota média SofaScores de 7,16, a segunda maior entre os goleiros, ficando atrás apenas de Tadeu, do Goiás.
Foi neste ano que Cássio se tornou o goleiro com mais jogos pelo Corinthians. Contra o Atlético-GO, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Gigante ultrapassou Ronaldo Giovanelli, que era dono do recorde com 602 jogos. Atualmente, o camisa 12 tem 611 jogos pelo Timão, sendo o segundo maior jogador a atuar com o Manto Alvinegro.
Veja mais:
Corinthians x Fluminense, pela Copa do Brasil, bate recorde de audiência no ano na TV paga
Globo supera concorrência do SBT e acerta renovação dos direitos de transmissão da Copa do Brasil
Corinthians se reapresenta e inicia preparação para jogo contra o Red Bull Bragantino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados