- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timã
Na tarde desta terça-feira (08), o perfil do Corinthians no Twitter atendeu a uma reclamação da página da Turma da Mônica. No último sábado, o perfil de uma das revistas em quadrinhos mais amada do país anunciou que o Timão não a seguia, o que deixava o personagem Cascão, corinthiano, chateado.
Os torcedores entraram na brincadeira e marcaram o Corinthians na postagem, que respondeu nesta tarde questionando se o fato de Cebolinha usar verde seria um problema, o que foi descartado pela torcida. Logo depois, o perfil do clube informou que estava seguindo a página.
“A Fiel se pronunciou e aqui é ela quem manda. Já estamos te seguindo @TurmadaMonica! Espero que o Cascão esteja indo contar pra todo mundo...”, postou o clube no seu perfil no twitter.
Esta não foi a primeira vez que o Corinthians e a Turma da Mônica se uniram em uma ação. Em 2015, para homenagear os 80 anos de Maurício de Souza, Cascão foi até o CT Dr. Joaquim Grava e se divertiu ao lado dos jogadores do elenco.
Antes disso, em 2013, o criador dos personagens misturou o universo do futebol e o das histórias em quadrinhos e revelou os times de todos os integrantes da Turma da Mônica. Na época, ele explicou o motivo de Cascão torcer para o time alvinegro: “O Cascão é corintiano. Ele era o melhor jogador da Turma e naquele tempo o Corinthians estava em alta”.
Veja mais:
Corinthians visita Brasília buscando voltar a vencer no NBB; saiba onde assistir
Zagueiro convocado para a Seleção Sub-20 recebe sondagens e tem futuro incerto no Corinthians
Ídolo do São Paulo revela convite de Andrés Sanchez para treinar o Corinthians