- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Na tarde desta sexta-feira (08), o Tijuana, do México, confirmou o empréstimo de Junior Sornoza. O equatoriano, que jogou em 2020 pela LDU, do Equador, ficará por um ano no clube mexicano. Caso tenha a pretensão de continuar contando com Sornoza em seu elenco de 2022, o Tijuana terá que desembolsar cerca de 5 milhões de dólares, o que equivale a R$ 27 milhões, de acordo com a apuração feita pela Gazeta Esportiva.
Através de seu Instagram, na última quarta-feira (06), o meio-campista já havia feito publicações que davam indícios de que o negócio já estava fechado, mas apenas nesta sexta-feira (08) que foi realmente confirmado. Através de seu Twitter, o Tijuana anunciou Sornoza e o desejou as boas-vindas.
O Corinthians adquiriu 100% dos direitos econômicos de Sornoza, ainda no começo de 2019, por 12 milhões de reais. Em seu primeiro e único ano de Timão, o meio-campista realizou 50 partidas, deu 11 assistências e assinalou apenas um gol, além de ter sido importante peça na conquista do Paulistão, contra o São Paulo.