Após 27 rodadas, Léo Santos volta a ser relacionado pelo Corinthians no Brasileirão

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo (31), o Corinthians fez seu último treino no CT Joaquim Grava antes do duelo contra a Chapecoense. As equipes se enfrentam amanhã (01), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro com duas surpresas na lista de relacionados: lateral-esquerdo Reginaldo e o zagueiro Léo Santos.

Preterido na semana passada, quando Corinthians sem poder contar com João Victor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ficou sem zagueiros no banco de reserva, dessa vez comissão técnica optou por relacionar o defensor e será a segunda vez no Brasileirão, que o jogador ficará a disposição de Sylvinho. A primeira vez foi no duelo contra o América-MG, na segunda rodada da competição.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em setembro, foi noticiado que Léo Santos foi sorteado para realizar o exame antidoping após o jogo contra o Peñarol-URU, válido pela Copa Sul-Americana, no Estádio Campeón del Siglo, em 13 de maio. Depois, o jogador retornou ao Brasil e seguiu sua rotina normalmente no CT Joaquim Grava, ainda sendo relacionado para outros seis jogos: contra Sport Huancayo-PER, River Plate-PAR, Atlético-GO (Brasileirão), Atlético-GO (Copa do Brasil), América-MG (Brasileirão) e Atlético-GO (Copa do Brasil).

Contudo, na sequência, o atleta de 22 anos foi informado pela Conmebol que uma das substâncias – que não foi revelada – analisadas no exame feito no Uruguai estava acima do limite permitido. A substância em questão tem na proteína da carne bovina uma das possíveis origens. Sendo assim, o Corinthians passou a não relacioná-lo para os jogos, para evitar punições.

Léo Santos estava participando dos jogos do time Sub-23 do Timão para readquirir ritmo de jogo após dois anos sem atuar por causa de decorrentes lesões. Portanto, o zagueiro foi retirado até doa equipe de aspirantes. A ideia do clube foi, em caso de alguma futura punição, acumular dias antecipadamente.

Como a contraprova, que foi enviada ao laboratório credenciado pelas entidades de futebol na cidae de Colônia, na Alemanha foi inconclusivo, o jogador foi liberado para voltar a disputar as partidas do Corinthians.

Veja também:

Jogadores do Corinthians Sub-23 são informados que não terão seus contratos renovados

Corinthians faz acordo milionário na Justiça com empresário de Guilherme Arana

Escalação do Corinthians: sem Renato Augusto, Sylvinho promove treino de bolas paradas e finalizações

Notícias do Corinthians      

Rolar para cima