- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na manhã deste domingo, às 11h (Brasília), o Corinthians enfrenta a Ponte Preta na Neo Química Arena. Em jogo válido pela terceira rodada do Paulistão, o meio-campista Luan está figurado entre os 11 titulares de Vagner Mancini.
Após 17 partidas, o camisa 7 do Timão voltou ao time de titular do Alvinegro, e desta vez, foi escolhido pelo treinador para atuar no lugar de Cazares.
A última partida do atleta entre os titulares da equipe foi no dia 2 de dezembro de 2020, onde o Timão empatou com o Fortaleza por 0x0, no Castelão, pela 24ª rodada do Brasileirão. De lá pra cá, Luan esteve relacionado em 12 partidas. Nestes confrontos, atuou em apenas cinco e marcou um gol.
Luan chegou ao Corinthians com grande moral e com o status de estrela da equipe. O Clube do Parque São Jorge desembolsou cerca de R$ 22,7 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, o atleta ainda não deu o retorno que a torcida esperava.
Pelo Corinthians, Luan atuou em 45 jogos, 30 deles como titular. Nestes duelos, marcou sete gols, sendo dois deles logo em sua partida de estreia, contra o New York City, dos Estados Unidos, pela Florida Cup.
O cara não acerta passe de 2 metros, que cara ruim da porra.