O Corinthians eliminou o São Paulo na manhã deste domingo, 10, na Neo Química Arena , em duelo de volta das semifinais do Campeonato Paulista Feminino. Apesar do empate em 1 x 1, as Brabas avançaram à decisão do estadual pelo segundo ano seguido pelo fato de que na ida venceram o rival por 1 x 0 no Estádio do Canindé.
Em entrevista à imprensa após o duelo, Gabi Portilho fez um autocrítica em relação ao desempenho das Brabas nos últimos jogos, afirmando que elas não vem apresentando um bom rendimento: “A gente está indo só com Jesus mesmo, porque a gente precisa melhorar muito, a gente não está jogando bem, a gente está criando muito pouco, acho que a finalização que a gente teve no gol foi o do pênalti (Millene), então a gente sabe o quanto a gente precisa melhorar para poder trazer esse título para casa, o último título do ano, são oito finais seguidas, estou muito feliz por estar vendo tudo isso, então vamos focar na final” , iniciou a atacante.
Na sequência, a camisa 18 do clube do Parque São Jorge afirmou que a questão física das jogadores devido ao calendário ‘intenso’ interfere na performance dentro do campo: “Cara, eu acho que sim. É um ano muito intenso, né? E como a gente joga todas as competições e, graças a Deus, a gente chega em todas as finais, o cansaço mental é muito grande. Quando a gente está cansada mentalmente, fisicamente afeta, né? Mas falta pouco, agora faltam dois jogos e a gente vai dar o nosso melhor porque a gente quer terminar o ano com chave de ouro, como iniciou ganhando e terminar ganhando também.”
“A gente jogou várias competições, aqui tem muitas atletas que vão pra seleção e volta, então, infelizmente, isso é um risco que a gente corre, que a gente tem, mas o grupo é muito forte, a gente tem um elenco, né? E tá a prova disso, a gente chegou nas quatro finais com o time mudado, com algumas peças não podendo jogar, eu e a Jaquinha (Jacqueline) não jogamos a final da Libertadores e ganhou igual. Todas fazem falta, mas a gente tem um grupo muito forte, então isso que faz a diferença” , continuou.
Por último, Portilho comentou sobre os dois jogos da final do estadual diante do Palmeiras. O primeiro deve ocorrer no próximo dia 15, na Neo Química Arena. Por sua vez, o da volta, cinco dias depois na casa do arquirrival, que na fase de classificação teve campanha superior.
“Primeiramente agora a gente vai descansar e continuar o trabalho. A gente sabe que apesar da gente estar cansada, a gente tem um trabalho muito bom aqui dentro, tanto de recuperação quanto de técnico, tático, físico. Então acho que a gente consegue suportar os finais de jogos, acho que isso mostrou também, apesar da gente estar desgastada, a gente consegue atacar mais, a gente consegue ficar mais com a bola nos finais de jogos. Porque a outra equipe cansa mais que a gente, então acho que o nosso nível físico é muito bom. Apesar de estar cansado a gente vai continuar trabalhando e se dedicando porque agora falta muito pouco” , finalizou.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Público do Majestoso pelo Paulistão Feminino entra no top-10 da Neo Química Arena na modalidade
Corinthians empata com o São Paulo em jogo de ida das semifinais do Paulista Feminino Sub-17
Jovem e promissora: Zagueira do Corinthians completa 100 jogos pelo clube
Notícias do Corinthians
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Poupar energia fora de campo e recuperar algumas das contundidas, além de seguir unidas e ligadas com nossa gente, pedindo a Deus energia ao time, sim, podemos vencer o grande rival no embalo de Itaquera, elevando o pensamento de todos e todas entre nós e mantendo o pé no chão. Vamos à luta em busca da alegria do futebol.