Apesar de tabu, Corinthians tem retrospecto positivo contra o São Paulo jogando no Morumbi

Na tarde deste sábado (05), às 16h, o Corinthians visita o São Paulo, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O palco do duelo será o estádio do Morumbi, onde o Timão possui vantagem no retrospecto do confronto.

Até aqui, foram 150 jogos no estádio, com 50 vitórias corinthianas, 59 empates e 41 triunfos tricolores. Na casa do rival, o Alvinegro marcou 169 gols e sofreu 166, segundo dados do Almanaque do Timão. Com isso, o Timão possui 46,7% de aproveitamento no palco do jogo de amanhã.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No entanto, vencer o São Paulo no Morumbi não será uma tarefa tão fácil assim, já que o Corinthians enfrenta um tabu de quatro anos sem triunfar sobre a equipe tricolor em seus domínios. A última vez que o Timão ganhou do rival jogando no Morumbi foi em 2017, quando bateu os donos da casa no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, por 2×0, com gols de Jô e Rodriguinho. O resultado foi importante para o título que viria alguns dias depois, já que o confronto de volta foi um empate em 1×1, na Neo Química Arena.

Depois disso, o Timão disputou o Majestoso em oito oportunidades no Morumbi, com três empates e cinco derrotas. A última derrota foi sob comando de Sylvinho, quando a equipe perdeu por 1×0, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

O jogo deste sábado também marcará a estreia do técnico português Vítor Pereira no comando do Timão. Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (05), o treinador afirmou à imprensa que não vê o tabu como empecilho e que o Corinthians buscará a vitória diante do rival.

Veja também:

Vítor Pereira detalha estilo de jogo ofensivo e explica por que deixou Portugal após sucesso no Porto

Joia da base de apenas 16 anos deve assinar primeiro contrato profissional com o Corinthians nesta sexta

Ex-corinthianos Maycon e Pedrinho devem ter contratos suspensos na Ucrânia, diz site

Notícias do Corinthians

Rolar para cima