- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira, 07, o Corinthians foi derrotado para o Independiente del Valle por 3 x 0 e está eliminado da Libertadores na fase de grupos. O confronto contra o time equatoriano aconteceu no Estádio Banco Guayaquil, em Quito. Em entrevista coletiva após o jogo, Vanderlei Luxemburgo falou sobre a eliminação precoce e o futuro de sua equipe na temporada.
“A campanha começou lá atrás, fomos recuperando e começamos contra o Fluminense. Hoje não conseguimos jogar, mas o trabalho está numa crescente na temporada. O Corinthians não fez uma campanha que objetivasse a classificação, tivemos até essa expectativa, mas não deu”, disse Luxemburgo.
O técnico disse que entende o sentimento de frustração do torcedor pela eliminação, mas que vê evolução no trabalho.
“Tivemos crescente, alguns bons jogos, temos condições de buscar um crescimento como um todo, temos 10 a 12 dias de treinamento na próxima semana. Em maio, assumimos com desvantagens na Libertadores e Copa do Brasil, no Brasileiro o time estava na zona da confusão. É um desgaste emocional grande. A gente entende o torcedor que quer ganhar. É seguir trabalhando forte.”
O Corinthians ainda enfrentará o Liverpool-URU na última rodada da fase de grupos, assim ainda tem chances de ficar em terceiro e garantir uma vaga na Sul-Americana. Para garantir sua classificação ao torneio internacional, o Timão precisa pelo menos empatar com o time uruguaio na Neo Química Arena.
Veja mais:
Torcedor viaja 10 mil km de moto em 16 dias para assistir ao Corinthians na Libertadores em Quito
Pode ser eliminado hoje? Saiba o que o Corinthians precisa para se classificar na Libertadores
Alessandro revela quais posições são prioridades do Corinthians na janela de transferências