Apesar da derrota, Janderson se destaca e é elogiado por Carille

Mesmo sendo derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro no último domingo, o técnico Fábio Carille viu alguns pontos positivos na partida apresentada pelo Corinthians. E segundo o treinador, um desses pontos positivos, foi o jovem atacante Janderson.

“Individualmente, parabenizar a partida do Janderson, um menino que veio com personalidade e fez mais do que eu imaginava”, comentou o treinador na coletiva de imprensa, após a partida.

Janderson estreou como titular diante do Fluminense. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Apesar de questionado por parte da Fiel torcida, Clayson é titular absoluto da posição, porém, cumpriu suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo, no empate por 2 a 2, diante do Ceará. Everaldo, que briga com Clayson pela vaga de titular, vem tratando uma lesão na região do púbis, desde o começo do mês, e ainda deve ficar fora por algum tempo. Segundo o médico Joaquim Grava, o jogador deve ficar à disposição da comissão técnica dentro de 20 dias.

Oportunidade de ouro para o jovem Janderson. Emprestado pelo Joinville, o atacante foi contratado para a base corintiana e teve um ótimo desempenho. Em 44 jogos pelo sub-20, Janderson anotou 8 gols e se destacou por sua velocidade, agilidade e facilidade em driblar.

Após a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians exerceu o direito de compra, pagando algo em torno de R$ 700 mil, por 70% do passe do atleta. Os catarinenses mantiveram os outros 30%. O contrato do garoto tinha o vínculo até o fim de 2022, mas na última semana, sabendo que Janderson seria titular contra o Fluminense, a diretoria renovou o contrato do jogador, dando um aumento salarial para o atleta e estendendo seu vínculo até dezembro de 2023.

Diante do Fluminense, Janderson fez a sua terceira partida pelo Corinthians, primeira como titular. Após a partida, o jovem atacante comentou sobre o elogio que recebeu de Fábio Carille.

“Muito bom receber elogios (do Carille), mas agora é manter o pé no chão. Temos que trabalhar firme para seguir fazendo bons jogos”, disse o atacante.

“Antes de entrar em campo os meus companheiros conversaram comigo, para que eu ficasse leve, não sentisse a pressão e isso me ajudou bastante. Eu fiz o meu futebol, com alegria”, acrescentou em entrevista.

Mesmo sendo ponta-direita de origem, a estreia como titular do jovem atacante foi do outro lado do campo.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (18), na Arena Corinthians, diante do Independiente del Valle, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Por Renan Sanchez

Rolar para cima