Apenas um remanescente do último jogo contra o Ituano em Itu deve estar em campo neste domingo

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Corinthians não enfrenta o Ituano em Itu desde março de 2019. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians.

O Corinthians voltará a enfrentar o Ituano no estádio Novelli Júnior neste domingo (06), às 18h30 (Brasília), em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão. O Timão não vai até Itu desde março de 2019, quando venceu por 1×0, também na primeira fase do campeonato estadual, com gol de Danilo Avelar.

O clube do Parque São Jorge reencontra o Galo com muitas mudanças em seu elenco desde o último encontro entre ambos. Dentre os relacionados para o confronto desta noite, o único remanescente do duelo de quase três anos atrás é o goleiro Cássio, que perdeu os últimos dois compromissos da equipe por ter contraído Covid-19, mas se recuperou e deve ser o titular na meta alvinegra na partida de logo mais.

Em 20 de março de 2019, o então técnico do Corinthians, Fábio Carille, optou por mandar a campo a seguinte escalação: Cássio; Michel Macedo, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Richard; Jadson, Ramiro e Clayson; Mauro Boselli. Fabrício Oya, Pedrinho e Vagner Love entraram do decorrer do jogo.

Vale lembrar que Danilo Avelar, de forma oficial, ainda faz parte do elenco alvinegro. Porém, além de ter sido afastado dos treinos por ter testado positivo para o coronavírus no último sábado (05), o defensor cometeu ato racista em junho do ano passado, e, por conta disto, está fora dos planos do clube desde então.

Neste domingo, o Timão deve iniciar o embate com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz (Cantillo), Giuliano e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Jô (Mantuan).

Veja mais:

Corinthians Feminino está invicto em Derbys disputados na Neo Química Arena

Corinthians vence Palmeiras e avança para a semifinal da Supercopa Feminina

Contra o Ituano, Corinthians tentará manter sequência invicta que já dura 11 jogos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima