O novo camisa 8 do Corinthians, Renato Augusto foi o único dos seis reforços da equipe a estrear com vitória, até então. Dos seis recém-contratados, quatro já entraram em campo – Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian -, com três deles estreando com empate.
Primeiro reforço da temporada, Giuliano foi o primeiro a realizar a sua estreia com a camisa alvinegra. Na ocasião, a equipe empatou sem gols com o Santos, na Vila Belmiro. De la pra cá, o meio-campista não sabe o que é perder e disputou sete jogos, onde foi responsável por um gol e uma assistência.
O veterano Renato Augusto foi o segundo a realizar a sua estreia pelo Timão, em vitória por 3×1, diante do Ceará, na Neo Química Arena. O jogador, no entanto, ainda não assumiu a titularidade da equipe, pois vem trabalhando para melhorar a sua forma física. Renato entrou em campo em cinco ocasiões, foi titular em apenas uma delas e anotou um golaço em seu primeiro jogo.
Após o camisa 8, foi a vez de Roger Guedes entrar em campo. Diante do Juventude, o Corinthians foi a Itaquera, onde empatou por 1×1, com gol anotado pelo próprio atacante. Aos 24 anos, o camisa 123 já acumula três partidas como titular do Alvinegro. Nestas ocasiões, o clube empatou em todas, mas o atleta, além de anotar um tento de falta, ainda concedeu uma assistência ao gol do jovem Gabriel Pereira, contra o Atlético-GO.
O último a realizar a sua estreia foi o camisa 10 do Corinthians. Willian iniciou entre os titulares da equipe, diante do empate contra o América-MG, após ter sua estreia adiada pela Anvisa. Participativo, o jogador ficou em campo durante 64 minutos, onde foi responsável por 56 toques, 88,6% de passes certos, três passes decisivos, um corte e um desarme. Além do mais, venceu dois de dois duelos aéreos e dois de oito duelos no chão. Os dados são do SofaScore, site de análises e estatísticas futebolísticas.
O lateral-direito João Pedro e o goleiro Carlos Miguel ainda não foram relacionados pela comissão técnica do Timão. A lista, vale lembrar, permite apenas a relação de 23 jogadores. Por conta disso, Sylvinho precisou deixar alguns dos atletas de fora. Esse foi o caso do lateral-direito João Pedro, conforme apurado pela Central do Timão. O arqueiro, por outro lado, deve ser integrado à equipe Sub-23.
Veja também:
Corinthians possui apenas 50% de aproveitamento em casa no ano; número é o pior da história da Arena
Lateral do Corinthians, Yasmim tem tarde inspirada e ajuda Brasil golear a Argentina
Depois de empate, Corinthians se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Palmeiras
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados