Vítor Pereira chegou ao Brasil para treinar o Corinthians com cinco profissionais em sua comissão, sendo dois auxiliares, dois analistas e um preparador físico. No Flamengo, seu novo clube, a configuração será a mesma, mas com quatro mudanças em relação ao seu tempo trabalhando no Timão.
Entre os cinco profissionais, apenas Luis Miguel seguirá como parceiro do técnico português. Filipe Almeida, principal auxiliar, Luis Nuno Nédio e Bruno Moura, analistas, e António Ascensão, preparador físico, não seguirão com o treinador principal para o Rio de Janeiro, forçando o comandante construir uma nova comissão.
Luis Miguel também era um dos cotados para não prosseguir com o técnico em seu novo trabalho, pois sendo cunhado de Vítor Pereira, é sua mãe que passa por problemas de saúde. A doença, inclusive, foi o motivo que o técnico deu ao Corinthians para não estender seu vínculo com o alvinegro.
O outro auxiliar, Filipe Almeida, além de não concordar com a atitude de Vítor, possui um filho recém-nascido em seu país natal, Portugal. Com isso, o fato de permanecer no Brasil, longe de seu país, pode ser um dos motivos para não aceitar trabalhar no Flamengo. Assim, ele não trabalhará com o treinador pela primeira vez desde que VP teve sua primeira passagem pelo Fenerbahce.
Filipe também era o substituto de Vítor Pereira quando o treinador não podia estar na beira do campo.
Veja mais:
Corinthians define bandeirinha de escanteio para jogos do Paulistão 2023 na Neo Química Arena
Corinthians vence Red Bull Bragantino no Parque São Jorge e conquista o título do Paulistão Sub-11
Corinthians homenageia ídolo Liedson, que completa 45 anos neste sábado; veja publicações
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados