Capitão do Sub-15 do Timão na temporada 2019, Felipe marcou 24 gols em 23 jogos do Paulista da categoria; veja fotos
Nesta quinta (08), o elenco do Corinthians retornou ao CT Joaquim Grava, após empate em 1×1 com o Santos na noite de ontem. O técnico interino Dyego Coelho já vira a chave e foca no jogo contra o Ceará, em Fortaleza, no domingo (11), pela 15ª rodada do Brasileirão.
Como de praxe, os atletas que jogaram mais de 45 minutos na noite de ontem fizeram trabalho de regeneração muscular, enquanto os demais participaram de treino no gramado. Coelho dividiu o grupo e realizou um trabalho tático em campo reduzido.
A novidade ficou por conta da presença de Felipe Augusto, atacante de apenas 16 anos, da equipe Sub-20.
Na temporada passada, Felipe, que é fã de Cristiano Ronaldo e de Adriano Imperador, foi o principal nome do Sub-15, tendo marcado 24 gols em 23 jogos disputados pelo Campeonato Paulista da categoria. O centroavante também era o capitão da equipe.
Tido como precoce, Felipe Augusto pulou a etapa Sub-17 e foi promovido do Sub-15 direto ao Sub-20 na volta do futebol pós paralisação pela pandemia.
Em sua estreia na categoria marcou um dos gols da vitória do Timãozinho contra o Grêmio por 2×0, na primeira rodada do Brasileirão Sub-20.
Nesta sexta (09), o elenco retorna ao CT Dr. Joaquim Grava, dessa vez com o elenco completo. Danilo Avelar será a ausência, após o diagnóstico de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Avelar sofreu a lesão nos acréscimos da partida contra o Santos na noite de ontem. O zagueiro será operado pelo Dr. Joaquim Grava, na quarta (14) e vai precisar de seis a oito meses para voltar aos gramados.
Veja fotos de Felipe Augusto nas atividades desta quinta.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Quero desejar ao garoto toda sorte do mundo é que Deus esteja sempre na sua frente
Ñ adianta por o garoto para treinar com os profissionais, tem é que colocar para jogar com os profissionais aí sim vejo vantagem. Pq parece que a diretoria do Corinthians ñ gosta de valorizar a categoria juvenis. Exemplo de Santos , Palmeiras, SÃO PAULO e assim por diante.
Treinar entre os profissionais e aproveitar o garoto em parte do segundo tempo,qdo faltar o gás para o Jô,agora precisa ver se os direitos confederativa do garoto pertence ao Corinthians ou se já fatiaram tudo e o clube só vai servir de hospedeiro.