Autor do gol que concedeu a vitória ao Corinthians no último domingo (12), diante do Guarani, em Campinas, Cauê possui um irmão mais novo, de 12 anos, que atua na categoria Sub-13 do Clube Alvinegro.
O meia-atacante canhoto Iago Santos, caçula da família, tem vínculo com a equipe corinthiana até dezembro deste ano. A categoria ainda não tem calendário para a temporada devido à pandemia e, por conta disso, o futuro do garoto, que é canhoto, ainda está indefinido.
Cauê, centroavante de origem, é uma das grandes joias e esperanças das categorias de base, além de ser um ”espelho” para seu irmão no Clube.
Na temporada de 2020, pelo Sub-20 do Corinthians, Cauê disputou 28 jogos e marcou oito gols, sendo um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro Sub-20. Curiosamente, o número foi o mesmo de Jô, que participou de seis confrontos a mais.
O Corinthians detém 40% dos direitos econômicos do atleta, os outros 60% pertencem ao Novorizontino. O clube do interior, que é responsável pelo atacante, tem contrato com o jovem até dezembro de 2023. Já o vínculo com o Corinthians, por empréstimo, expira em março de 2022.
Até então, o camisa 17 do Timão disputou quatro partidas pelo profissional, sendo titular em apenas uma, e marcou um único gol, contra o Guarani neste domingo (11).
Leia também:
Conselho Deliberativo já tem data para votação dos balanços do Corinthians
Confira quem será o dono do apito no confronto entre Ferroviária e Corinthians nesta terça
Recuperado, Léo Santos é inscrito no Paulistão pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados