Nos últimos dias, a comissão técnica do Corinthians tem se impressionado com o desempenho de Renato Augusto e Giuliano, reforços do clube para a temporada, nos treinamentos. A avaliação é de que a dupla provocou uma melhora geral na equipe. A informação é do “Blog do Perrone”, no portal “UOL Esporte”.
Ambos trouxeram grande qualidade nos passes ao time e, com isso, o rendimento de Luan também melhorou recentemente. Um integrante do departamento de futebol do Timão avaliou que o fato do camisa 7 ganhar dois companheiros de alto nível técnico fez seu futebol crescer. A mesma pessoa descreveu os dois recém-contratados como muito acima da média do elenco.
É bom lembrar que, em determinados momentos da carreira de Luan, ele chegou a atuar com Giuliano e Renato Augusto. O primeiro, entre 2014 e 2016 no Grêmio. O segundo, na Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro inédita nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Se mantiver o ritmo que vem mostrando nas atividades promovidas por Sylvinho, o ídolo gremista, que por muitos já foi considerado sem futuro no Parque São Jorge, pode ganhar uma sobrevida no clube. Nos trabalhos, Luan tem treinado em duas posições: centralizado no meio-campo e um pouco mais perto da área adversária.
O camisa 11, por sua vez, atua pela direita. Já o camisa 8 tem liberdade para avançar e apoiar o setor ofensivo. Sua qualidade no passe e os avanços para possíveis finalizações passam a ser armas importantes do time de Sylvinho. A expectativa é de que Renato faça a sua reestreia contra o Ceará, no próximo domingo (15).
Veja mais:
Empréstimo de Mateus Vital à Europa agrada, mas não é levado como prioridade pelo Corinthians
Roger Guedes quer jogar no Brasil para disputar a Copa do Mundo; veja os clubes interessados
Relembre quais atletas vestiram a camisa 8 antes do retorno de Renato Augusto ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados