- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira (31) o retorno do meio-campista Maycon, que estava no Shakhtar Donetsk-UCR, e agora defenderá o Timão por empréstimo até o final de 2022.
Após o anúncio, torcedores do Alvinegro elogiaram a maneira como o clube divulgou a contratação do atleta. No vídeo oficial da contratação, o jogo “Super Mário World”, da Nintendo, virou referência e se transformou em “Super Maycon”, com o meia avançando pelo mapa como protagonista do jogo. As conquistas em campo pelo Corinthians também foram relembradas. Primeiro a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2015), com o Pacaembu de fundo, depois os Campeonatos Paulistas (2017 e 2018) e o Campeonato Brasileiro (2017).
Em outra publicação, mais um episódio marcante envolvendo Maycon foi relembrado. No vídeo, atletas que hoje estão na equipe principal, mas que subiram das categorias de base do clube, assim como ele próprio, aparecem com seus rostos cobertos por máscaras com a imagem do jogador.
A brincadeira foi uma referência ao primeiro Derby de 2017, quando, em partida válida pelo Campeonato Paulista e disputada na Neo Química Arena, o meia cometeu falta em Keno, do Palmeiras, mas o árbitro da partida, Thiago Duarte Peixoto, advertiu o volante Gabriel pela infração e expulsou de forma equivocada o então jogador do Timão.
Naquele jogo, o Corinthians ficou com um a menos ainda no primeiro tempo, mas saiu vitorioso, com Maycon recuperando uma bola no ataque e dando assistência para Jô marcar e garantir a vitória muito comemorada pelos mais de 30 mil corinthianos presentes. No dia seguinte ao clássico, o clube brincou com a situação nas redes sociais.
Veja também:
OFICIAL! Corinthians anuncia retorno do volante Maycon; veja detalhes da negociação
Federação Paulista divulga calendário do futebol feminino em 2022; veja datas do Paulistão
Corinthians conhece datas, horários, locais e transmissões de mais quatro jogos na LNF