- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na tarde desta segunda-feira (30), o atacante Willian foi anunciado oficialmente pelo Corinthians por meio de uma live com o presidente Duilio Monteiro Alves. Em sequência, o atleta foi às redes sociais se despedir do futebol inglês.
”Foi uma honra jogar oito temporadas de Premier League e me tornar o brasileiro com maior número de jogos na competição. Também tive o prazer de disputar as principais competições europeias nesse período.”
Aos 33 anos, Willian estava defendendo as cores do Arsenal, da Inglaterra, mas teve sua rescisão confirmada nesta segunda (30). Antes dos Gunners, o atleta passou pelo Chelsea, também do futebol inglês. Contando as duas equipes, o profissional acumula 376 jogos, 39 gols e 62 assistências, totalizando 101 participações em gols.
O atacante chega ao Timão com status de titular absoluto no time de Sylvinho e se torna o sexto reforço alvinegro em 2021. Antes dele chegaram os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto, o goleiro Carlos Miguel, o lateral-direito João Pedro e o atacante Roger Guedes.
Revelado pelo Timão no ano de 2006, o jogador possui passagem de sucesso no Chelsea, arquirrival do Arsenal, onde conquistou cinco títulos entre os anos de 2013 e 2020. Além disto, foi convocado para duas Copas do Mundo (2014 e 2018) pela Seleção Brasileira. Sob o comando de Mikel Arteta, disputou 37 jogos, marcou apenas um gol e concedeu sete assistências.
Veja o texto de despedida completo:
”Sempre tive o sonho de jogar no futebol inglês. Nos últimos 8 anos vivi esse sonho da melhor maneira possível: com muito aprendizado, muitas conquistas e realizações.
No plano pessoal também foi um período mágico para mim e para a minha família. Conhecemos a cultura da Inglaterra, me tornei cidadão inglês, e aprendemos a amar Londres e o país.
Foi uma honra jogar 8 temporadas de Premier League e me tornar o brasileiro com maior número de jogos na competição. Também tive o prazer de disputar as principais competições europeias nesse período.
Agradeço aos clubes que me abriram as portas nesse período e a todos os amigos que receberam a mim e a minha família de uma forma única.”
Veja também:
Ídolo do Corinthians, Wladimir terá camisa eternizada em um NFT; veja detalhes
Com Carlos Miguel, Corinthians encerra sequência de oito anos sem contratar um goleiro
Willian abriu mão de R$ 146 milhões para rescindir com o Arsenal, segundo site