Na última quarta-feira, 26, o Corinthians empatou por 1 x 1 com o Cuiabá, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o treinador António Oliveira concedeu uma entrevista coletiva em que foi questionado sobre como reagir no Brasileirão, em que a equipe ainda não conseguiu sair do Z4, e que cada jogo é como uma final.
“Primeiro, reencontrar com as vitórias é deixar de cometer erros. Essa é a questão que temos de pagar muito caro, porque, repara, em 12 jogos nós pontuámos em sete. Eu estou aqui e isso, para mim, vale rigorosamente de nada, é apenas história. Quase 30 jogos, perdemos sete. Quando eu cheguei, já tínhamos perdido cinco.”
“E estamos a falar de um campeonato muito mais competitivo. Mas, como eu já disse, são 12 jogos, uma vitória, não é satisfatória. Temos que dar muito mais e, por isso, aquilo que me ensinaram é continuar a trabalhar, ser persistente, resiliente, para podermos e conseguirmos chegarmos aos objetivos.”
“Há muito tempo que são finais, portanto. São 38 finais, portanto. Esta foi a 12ª. Portanto, na segunda-feira temos mais uma final. Mas temos que arrepiar caminho, porque as finais não tardam muito a chegar ao fim. E nessa perspectiva, temos que assumir as nossas responsabilidades, eu próprio enquanto treinador, e perceber que temos que dar muito mais para podermos atingir os nossos objetivos.”
Por fim, António exaltou a presença da Fiel Torcida no estádio – mais de 38 mil estiveram presentes nas arquibancadas da Neo Química Arena. “O torcedor, para nós, vai ser sempre importante, até o fim, para atingir os nossos objetivos e tem sido fieis e mostrado a sua paixão e humor pelo clube.”
António Oliveira acredita que o elenco do Corinthians chegará desgastado para o Derby
Goleiro do Cuiabá afirma que recebeu sondagem para voltar ao Corinthians
António Oliveira sobre Matheus Donelli no gol do Corinthians: “Tem a nossa confiança”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados