O Corinthians recebeu a Ponte Preta nesse domingo, 25, na Neo Química Arena, pela décima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Apesar de ter dominado o jogo, o Timão saiu derrotado por 1 x 0, complicando suas chances de classificação no Grupo C. Após a partida, o técnico António Oliveira concedeu entrevista coletiva, onde falou sobre alguns jogadores que atuara na partida.
O treinador comentou o posicionamento do meia Rodrigo Garro na partida: “É de acordo com as dinâmicas defensivas e ofensivas da equipe. Ele comporta-se de acordo com o que eu peço. Por exemplo, se ele estava muito longe (da área), é porque eu pedi. Nós jogamos através de um jogo posicional muito forte, cada um ocupa o seu espaço. E se alguns o abandonam, alguns voltam. E isso é mais desafiante para quem está de fora perceber.”
António Oliveira também foi questionado sobre as condições de jogo de Yuri Alberto, lesionado por uma joelhada durante o Derby. “Os jogadores aqui jogam se estiverem 100%. Se estiverem 99,9% ficam em casa, porque não nos conseguem ajudar. Portanto a decisão de vir com o Yuri, foi porque ele estava clinicamente apto para nos ajudar”, disse.
Por fim, o treinador falou sobre a titularidade no gol corinthiano, após a sequência de jogos de Carlos Miguel: “Para mim são todos importantes. E de acordo com a semana de trabalho, as escolhas serão feitas. Acho que estamos tão longe do próximo jogo que não me cabe falar dessa situação. O importante é que eu confio em todos do plantel. E nesse caso não vamos falar de uma pessoa específica. Eu confio em todos. Sem exceção.”
Augusto Melo nega proposta por Wesley e confirma conversas avançadas com Cacá
Corinthians divulga escalação para a partida diante da Ponte Preta
Corinthians possui apenas um pendurado para confronto contra a Ponte Preta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados