- Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira, 14, o Corinthians venceu o São Bernardo. A equipe entrou em campo contra o time do ABC Paulista pela segunda fase da Copa do Brasil e conseguiu a classificação após aplicar um placar de 2 x 0 fora de casa, com gols de Yuri Alberto e Pedro Raul.
Na partida de hoje, António Oliveira completou oito jogos no comando técnico da equipe. A chegada do treinador português, que foi contratado junto ao Cuiabá, fez com que a equipe alvinegra tenha conseguido melhorar seu desempenho dentro de campo, diferentemente do início de temporada, onde o clima era muito conturbado tanto dentro, quanto fora de campo.
Com a vitória de hoje, António chegou a cinco vitórias no comando da equipe do Corinthians, além disso, são dois empates e apenas uma derrota. Neste período, o Time do Povo marcou 16 gols, sofreu seis e criou 24 grandes chances de gol. Para marcar um gol, a equipe precisa de em média 7.5 finalizações e quando sofre um gol, é preciso o adversário finalizar em média 18.5 vezes. Os dados são do aplicativo de estatísticas Sofascore.
António Oliveira chegou ao Corinthians após a demissão de Mano Menezes. Na ocasião, o Corinthians havia sofrido cinco derrotas consecutivas no Campeonato Paulista. Mesmo com a chegada de António, o Timão não conseguiu a classificação no torneio estadual, mas já conseguiu duas classificações na Copa do Brasil, batendo o Cianorte na primeira fase, e agora o São Bernardo, na segunda. A equipe agora iniciará a preparação para a estreia na Copa Conmebol Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Elinho iguala recorde pessoal e lidera Corinthians em vitória contra UniCo no NBB
Empresário diz que não vai cobrar Corinthians e comenta problemas do clube na Justiça