- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Na noite desta terça-feira, 28, o Corinthians recebeu o Racing Montevideo-URU na Neo Química Arena pela última rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, goleando por 3 x 0 – gols de Garro, Yuri Alberto e Igor Coronado – em jogo onde dominou amplamente os uruguaios. Após a partida, o técnico António Oliveira concedeu entrevista coletiva, onde voltou a elogiar o goleiro Carlos Miguel pelo seu momento.
“O Carlos é alguém que vai substituir um ícone do futebol, não é um goleiro qualquer. Pela sua forma de ser e de estar, está perfeitamente preparado para a responsabilidade que é ser número um de um grande clube como é o Corinthians. Tem desempenhado a sua tarefa, tem um potencial e uma margem de progressão enorme, e se ele quiser, pode chegar e ambicionar chegar, talvez, à Seleção, portanto.”
António complementou, ainda, ponderando que o goleiro titular do Corinthians precisa ainda se consolidar dentro do Corinthians.“(Ele) tem toda a minha confiança, a confiança da torcida e a confiança, principalmente, do grupo de trabalho que o acolheu e o ajuda, também, diariamente”, afirmou.
Questionado sobre Hugo e sua crescente evolução na equipe, algo que vem sendo debatido entre a torcida nas últimas semanas, António disse que considera o lateral-esquerdo um “exemplo da falta de paciência das pessoas”, afirmando que se ele dependesse das redes sociais para escalar a equipe, jamais escolheria o atleta contratado do Goiás em janeiro.
“As pessoas querem resultados para ontem, olham para os jogadores, não percebem o contexto onde eles vieram, onde eles têm de se inserir e têm de se adaptar. O Hugo veio do Goiás para um contexto completamente diferente, e nessa perspectiva temos de ter alguma paciência, eu próprio inclusive.”
António prosseguiu. “Salta aos olhos a evolução que ele (Hugo) tem, o crescimento que ele tem, cada vez mais adaptado ao clube, cada vez se relaciona melhor. É um jogador cada vez mais estável, é evidente que tem a minha confiança. Tem crescido, tem evoluído, acredito muito nele, e é um menino com um potencial enorme”, afirmou.
António ainda foi questionado, na coletiva, a respeito de Gabriel Moscardo. Conforme a Central do Timão noticiou recentemente, o volante está em condições de jogo, podendo ainda atuar por sete rodadas do Campeonato Brasileiro. E o treinador confirmou que tem o interesse em fazê-lo, especialmente após ter perdido Paulinho, de saída do Timão:
“Se houver a possibilidade, eu quero realmente utilizar o Moscardo”, confirmou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
[Opinião] PQPaulinho, obrigado!
Confira a escalação do Corinthians que vai enfrentar o Racing-URU
Polícia investiga possível envolvimento de empresa “laranja” em acordo do Corinthians com a VaideBet
Antonio Oliveira está tendo boas atitudes e estratégias, Deus abençoe que siga aso êxito na SulAmericana precisa inspirar o time na Copa do Brasil e já a partir de sábado no Brasil