Treinador do Corinthians há cerca de uma semana e meia, António Oliveira está alcançando marcas que seus antecessores ficaram longe de atingir. Ao empatar com o Palmeiras por 2 x 2, no clássico eletrizante disputado na Arena Barueri no último domingo, 18, o português atingiu um recorde que pertencia a Tite em sua passagem pelo Timão em 2015.
Assim como o atual treinador do Flamengo, Oliveira não perdeu seus três primeiros jogos no comando do Corinthians. Ele venceu os primeiros dois, contra Portuguesa e Botafogo-SP, e empatou no Derby. A única diferença para Tite é o número de vitórias, visto que Adenor venceu os três primeiros jogos oficiais naquele ano.
Fábio Carille, o último técnico que conseguiu conquistar um título pelo Corinthians, perdeu seu terceiro jogo no início de 2017, para o Santo André, no Paulistão. Tiago Nunes venceu o primeiro, empatou o segundo, mas acabou sendo derrotado pela Ponte Preta no seu terceiro desafio oficial.
O feito de Tite naquela temporada, contudo, é considerado impressionante. O treinador passou os primeiros 24 jogos do ano sem sair derrotado, conhecendo um revés apenas em abril, no Majestoso disputado pela Libertadores de 2015. A eliminação no estadual aconteceu nos pênaltis, após um empate com o Palmeiras.
António Oliveira pode, pelo menos, chegar perto dessa marca nesta quinta-feira, 22. Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Corinthians entra em campo para enfrentar o Cianorte no Estádio Willie Davids, às 20h (horário de Brasília). A eliminatória é disputada em jogo único, e o Timão precisa apenas de um empate para se classificar.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Yuri Alberto volta a marcar em três jogos seguidos pelo Corinthians após mais de um ano
Rafael Ramos se despede do Corinthians e diz que gostaria de ter tido ‘história diferente’ no clube
Elenco do Corinthians usou Supercopa Feminina para homenagear atletas lesionadas, diz treinador
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados