Na noite desta terça-feira, 11, o Corinthians empatou em 2 x 2 com o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO. Após a partida, o treinador António Oliveira concedeu entrevista coletiva e analisou o que aconteceu durante os noventa minutos e se os fatos envolvendo os gols marcados pelo Dragão – Gustavo Henrique expulso e o gol contra – foram cruciais para o desempenho da equipe.
“Um jogo que antevíamos grau de dificuldade elevado, como são todos os jogos no Campeonato Brasileiro. Uma equipe também com a urgência de pontos, num estádio que historicamente o Corinthians tem dificuldade, portanto foi um jogo com diversos acontecimentos e peripécias que motivaram muito aquilo que foi o desfecho, o resultado final, mesmo respondendo aquilo que foi o jogo e as necessidades que o mesmo assim o exigia, com alterações mesmo em termos daquilo que são a estrutura que nós montamos ao longo da…”
“À medida que os acontecimentos iam acontecendo, acaba por ser um resultado justo, portanto, é evidente que mesmo que o 2 x 0, o cabal ofensivo e natural com mais um homem foi sempre, ou pelo menos a equipa adversária teve mais voto, teve chances claras também para poder nos ferir.”
“Mas a partir do momento que existe a expulsão, o jogo fica completamente desvirtuado e as estratégias alteram-se completamente. Portanto relativamente à expulsão, honestamente e não fugindo da sua pergunta, não a vi porque estava de costas para o lance, portanto tem que analisar.”
“Todas as pessoas cometem os seus erros mas têm sempre direito a uma oportunidade, acontece, foi num jogador, se calhar dos jogadores mais experientes que temos dentro do elenco nesta altura, mas há um fato, nós temos que parar definitivamente de errar.”
Ao ser questionado se o resultado final foi condicionado pela expulsão de Gustavo Henrique e pelo gol contra de Cacá, o treinador afirmou que os mesmos jogadores que ontem não fizeram uma boa partida, em outros momentos deram alegrias à torcida e usou de exemplo o centroavante Yuri Alberto, que marcou os dois gols do Corinthians em Goiânia.
“Definitivamente para nós irmos ao encontro daquilo que são os nossos objetivos, nós temos que parar de errar, nessa perspectiva. Os jogadores já estão avisados disso, mesmo no término do jogo, mas todos aqueles que erraram também já nos deram e ofereceram-nos situações outra hora. Eu também não posso esquecer que o Yuri também já foi muito criticado e hoje é um herói.
“O futebol, em si mesmo, nós chegamos de vilões a heróis num ápice e num jogo só. Portanto, nessa perspectiva, o caminho é continuar a trabalhar, cada vez mais errarmos menos, porque neste tipo de jogos, principalmente no brasileiro, que são jogos muito equilibrados, independentemente das equipas e das circunstâncias que elas vivem, quem errar menos acaba por ganhar jogos.
“Portanto, nestes jogos muito equilibrados, independentemente das circunstâncias e do adversário, quem errar menos acaba por alcançar mais vitórias e, definitivamente, para nós voltarmos àquilo que queremos dentro desta competição, porque nós estamos envolvidos em todas as competições, queremos errar menos e voltar rapidamente às vitórias e, para isso, mais uma vez apelo à torcida. Que ela tem sido e faz sempre a diferença, que nós estamos de mãos dadas, nós vamos fazer o nosso trabalho dentro de campo e eles vão fazer a diferença fora dele.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados