Neste sábado, 20, o Corinthians foi até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu derrotado por 1 x 0. O Timão chegou a igualar o placar durante a partida, mas o gol foi anulado pela arbitragem.
Após a segunda derrota consecutiva, o técnico António Oliveira fez uma análise da partida. O treinador português afirmou que o resultado foi injusto, pois o Bragantino marcou seu gol logo no início do jogo, enquanto o Corinthians dominou o restante da partida, mas não teve a eficácia necessária para converter as oportunidades em gols. Ele acrescentou que a equipe precisa aprimorar o refinamento das ações técnicas na parte final do campo.
“A equipe que jogou hoje foi aquela que eu entendi que era a melhor para atacar este confronto. Depois, acho que o jogo para o Bragantino tem cinco minutos e o Corinthians tem o resto do jogo. Na única vez que o adversário chutou ao nosso gol, fez gol“, explicou o comandante alvinegro.
“É um adversário muito competitivo, que leva o jogo muito para a sua transição, muito veloz, muito intenso. Conseguimos retirar todas essas hipóteses do adversário de poder transitar, se virem até pelo número de posse, pelo número de finalizações do adversário, que é um adversário que costuma ter uma expectativa de gol altíssima“, continuou.
“Mas vitórias morais não dão pontos, portanto, acaba, na minha opinião, sendo um resultado injusto, pelo que se passou no encontro. Pecamos pela falta de eficácia, principalmente no último terço, e quando eu falo de falta de eficácia não é só de chute, é de mais refino nas nossas ações técnicas individuais nos últimos 30 metros”, disse António Oliveira.
O treinador alvinegro também falou sobre as mudanças que promoveu no time titular. Na partida deste sábado, jogadores como Matheuzinho, Raul Gustavo, Fausto Vera, Igor Coronado, Pedro Henrique e Pedro Raul foram titulares.
“Eu não poupei (jogadores), foi a equipe que eu achei que é melhor para este confronto. Sempre que eu digo que todos os jogadores são importantes, é porque é algo que eu realmente sigo à regra, porque muitas das vezes nós dizemos, mas nós não colocamos isso em ações.”
“Para mim todos os jogadores são importantes e aqueles que eu achei que hoje estavam mais disponíveis fisicamente, mais emocionalmente, para poder dar a resposta de um jogo extremamente competitivo, como é jogar contra o Red Bull, acho que deram uma resposta boa”, completou.
“É evidente que o futebol é feito de detalhes, o adversário faz um chute à nossa meta, faz um gol, mas o que conta no futebol é o diferencial entre os gols marcados e os sofridos e nessa perspectiva acabamos por ser penalizados. Assim também temos que trabalhar cada vez mais”, concluiu António Oliveira.
O elenco do Corinthians agora muda o foco para a Copa Sul-Americana. Na próxima segunda-feira, 22, a delegação viaja para a Argentina, quando no dia seguinte enfrenta o Argentinos Juniors pela terceira rodada da competição internacional. O Timão é o líder de seu grupo, seguido por Racing-URU, Argentinos Juniors e Nacional-PAR.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Rodrigo Garro projeta duelo do Corinthians contra o Bragantino: “Precisamos reverter a situação”
Corinthians tem bom retrospecto no Nabi Abi Chedid, mas vive tabu de quase dois anos
Ex-Corinthians se recupera de problema cardíaco e acerta com time da Série D do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados